EMPRESÁRIA BRASILEIRA ROMPE BARREIRAS NO EMPREENDEDORISMO FEMININO

EMPRESÁRIA BRASILEIRA ROMPE BARREIRAS NO EMPREENDEDORISMO FEMININO

O empreendedorismo feminino vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil, com mulheres rompendo barreiras e pavimentando o caminho para um futuro mais igualitário. Apesar dos avanços, as empreendedoras brasileiras ainda enfrentam desafios significativos em sua jornada rumo ao sucesso. Nesse contexto, destaca-se a inspiradora história de Kenia Gama e seu projeto “Mulher Brilhante”, que está transformando vidas e impulsionando o empoderamento feminino no mundo dos negócios.

Segundo o Observatório Nacional da Indústria, junto a microdados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por mais que mulheres tenham uma média de escolaridade quase dois anos superior à dos homens, apenas 39,1% dos cargos de liderança eram femininos no Brasil em 2023. 

No entanto, dados da pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo 2023 (Global Entrepreneurship Monitor – GEM) mostram que o futuro do empreendedorismo no Brasil é delas. O relatório, divulgado esse ano, revela que, em 2023, dos 47,7 milhões de empreendedores com intenção de entrar no mercado até 2026, as mulheres representavam 54,6% dos potenciais empreendedores no Brasil.

A história de Kenia Gama, fundadora do projeto “Mulher Brilhante”, é um exemplo de superação e inspiração. Diante de dificuldades financeiras, ganhando apenas R$ 9 por hora como professora de espanhol, Kenia decidiu mudar sua trajetória e ajudar outras mulheres a empreender.

Com seu método de consultoria “Mente Brilhante”, Kenia tem impactado positivamente a vida de diversas empreendedoras, transformando ideias em realidade. Através de workshops, mentorias e uma plataforma online, ela ensina técnicas comprovadas para estruturar e escalar negócios.

Kenia enfatiza que o apoio mútuo entre mulheres empreendedoras é essencial para o sucesso. Ela destaca a importância de criar uma rede de apoio, compartilhando conhecimentos e experiências, além de promover oportunidades de negócios. Infelizmente, a desigualdade de gênero ainda é uma realidade, levando à desvalorização e ao questionamento da capacidade das empreendedoras.

O “Mulher Brilhante” tem sido um grande sucesso. Atualmente, o empreendimento de Kenia já acumula um faturamento de R$ 80 milhões e continua crescendo. Mais do que números, o impacto do projeto se reflete no empoderamento e no sucesso de centenas de mulheres que agora comandam seus próprios negócios.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, São Paulo sediará o maior evento de Empreendedorismo Feminino do Brasil, que vai ocorrer no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, que fica na Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo (SP). Empreendedoras de todo o país já garantiram seus ingressos para o “Mulher Brilhante” (MB), que chega à sua sétima edição. São esperadas milhares de empresárias e vários palestrantes para uma imersão de três dias focada na transformação financeira e emocional.

Para esta edição em São Paulo, o evento conta com presenças confirmadas de nomes como Isabela Matte (posicionamento estratégico), Carol Paiffer (mercados financeiros), Talitha Pereira (identidade e propósito), Sthefane Matos (influência digital), Joel Jota (alta performance), Cátia Damasceno (sexualidade), Claudio Duarte (relacionamentos), Ana Lisboa (mentalidade e feminino), Frank D’ Costa (cultura Disney), além de participações especiais no palco de Maia Santos (posicionamento e mentoria), Ruth Gonçalves (marketing digital) e Catarina Leal (marketing de influência e linguagem corporal).

Foto: Empreendedora Kenia Gama.

Crédito: Divulgação.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.