BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade profissional como no cenário atual no país. Reflexo disso está na pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicada em um módulo da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), que aponta que em 2023, de um total de 100,7 milhões de trabalhadores ocupados, 23,1% (ou 23,2 milhões) tinham ensino superior completo – esse dado corresponde ao maior percentual da série histórica iniciada em 2012, comparando com o ano anterior (2022), a proporção era de 22,4%.

Esses dados reforçam cada vez mais o quão importante é ter uma formação superior para se ter uma carreira de sucesso e sólida, frente a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, onde se busca frequentemente qualificação por parte das empresas e, quem estiver plenamente formado em algum curso superior, se destaca e ascende profissionalmente. Além disso, o ambiente acadêmico transforma vidas e realiza sonhos, preparando pessoas para enfrentar os desafios da profissão, como aconteceu com Raquel Cavalcante, egressa do Centro Universitário UniFavip Wyden. Formada em psicologia, ela ressalta importância da conquista do diploma e da escolha por uma instituição de ensino de qualidade. “O UniFavip Wyden era meu objetivo desde o ensino médio para uma formação profissional. O curso de bacharel em psicologia sempre foi destaque na instituição, muitas disciplinas conhecidas como ‘extras’ tinham fila de espera para poder ingressar. Dentro do curso encontrei nomes de peso da área da psicologia, que se tornaram minha inspiração profissional e de ética de vida para seguir com uma psicologia qualificada para sociedade”, disse a ex-aluna.

Com 25 anos e preparada para seguir a carreira, que já está se consolidando na área, Raquel destaca ainda a relevância de se ter um curso superior para trilhar um caminho de sucesso profissional, enfatizando os profissionais de qualidade e a estrutura física e acadêmica encontrada na IES. “Ter uma formação superior se torna o sonho de todos, e hoje, após seis meses de formada, já atuo na minha área de formação e com muita segurança, graças a excelente estrutura que encontrei no UniFavip, que sempre foi destaque pela dedicação de cada profissional que faz parte da faculdade, e cada um deles nos incentivaram a voar cada vez mais alto. Cada professor passa conteúdo que vai além das disciplinas, compartilhando experiências e posicionamentos necessários que devemos ter como conduta ética no âmbito profissional”, finaliza.

 

Foto: Raquel Cavalcante, egressa do Centro Universitário UniFavip Wyden.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESTUDO DA SOFTWAREONE REVELA QUE 53% DAS EMPRESAS NÃO TÊM HABILIDADES DE IA PARA ALAVANCAR A INOVAÇÃO RÁPIDA

A SoftwareOne, companhia líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem e serviços, acaba …

Facebook
Twitter
LinkedIn