CAMPINAS RESTAURANT WEEK COMEMORA 10 ANOS E 20 EDIÇÕES

Comemorando 10 anos em Campinas, a Região Metropolitana de Campinas (RMC), está recebendo a 20ª Campinas Restaurant Week. O festival segue até 15 de setembro e conta com a participação de 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí. Com menus completos envolvendo entrada, prato principal e sobremesa, a preços fixos em três categorias – tradicional, plus e premium – com valores que variam de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar, a 20ª edição da Campinas Restaurant Week consolida a cidade como um importante polo turístico, empresarial e gastronômico do país.

A partir do tema Diversidade Culinária Regional, o festival, que envolve todas as especialidades, desde a tradicional comida brasileira, passando pela italiana, argentina, mexicana e japonesa, até os pratos autorais, convida os chefs da edição a buscarem inspiração nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, trazendo pratos com profunda conexão com a história e a identidade da região.  “Os restaurantes participantes têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

As novidades da edição comemorativa ficam por conta das harmonizações especiais com as bebidas da Coca-Cola, da cerveja Black Princess e do arroz de aveia Quaker. “Estamos muito felizes em participar da Campinas Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca no festival e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca a gerente de marketing de Quaker e ESG, Carolina Frydman.

O diretor de trade marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo Medeiros, enfatiza a importância desse evento gastronômico. “Também estamos animados em participar desse evento que instiga os paladares e proporciona sabores únicos. A Campinas Restaurant Week é uma celebração que envolve toda a experiência da gastronomia, incluindo a harmonização com bebidas. É nesse contexto que escolhemos dois produtos incríveis do nosso portfólio: Coca-Cola Sem Açúcar e Chá Leão com gás. Bebidas que, cada uma com suas características específicas, completam o momento de apreciar um bom prato“, afirma.

Como a cerveja oficial da 20ª Campinas Restaurant Week, a Black Princess traz harmonizações com todo seu portfólio, incluindo a Black Princess Gold – puro malte – e os demais rótulos especiais: Black Princess Dark (Dark American Lager), APA-82 (APA), Doctor Weiss (Kristall Weizen) , Let’s Hop (IPA), Miss Blonde (Belgian Blong Ale), Back to the Red (Red Lager) e Tião Bock (German Bock). “Estamos entusiasmados em patrocinar a Campinas Restaurant Week. Queremos que os consumidores explorem novos sabores e vivenciem experiências únicas junto à marca, conhecendo os restaurantes parceiros e participando das harmonizações. Com isso, esperamos enriquecer ainda mais a experiência gastronômica durante o evento”, afirma a gerente de marca da Black Princess, do Grupo Petrópolis, Bruna Alonso.

Fernando Reis reforça o papel principal do Restaurant Week da boa gastronomia. “O festival é uma oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia de apreciar pratos autênticos e culturais a partir de uma experiência única e um valor fixo. E para o restaurante é uma ótima oportunidade de divulgar o seu estabelecimento”, finaliza.

O menu de todos os restaurantes estão descritos no site restaurantweek.com.br.

Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a organização sem fins lucrativos Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.

O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas autossustentáveis e capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. Saiba mais em: @amigosdobem.

 

Foto: Apresentação da 20ª Campinas Restaurant Week.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS DESAFIOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA NA AVALIAÇÃO DA INDÚSTRIA REGIONAL

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Campinas, apresentou na última …

Facebook
Twitter
LinkedIn