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FAKINI COMEMORA CRESCIMENTO DE 18% NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE

18 de junho de 2015.
Enquanto o mercado gritava a plenos pulmões a chegada de uma crise em
2015, a Fakini, contra a maré, anunciava uma expectativa de crescimento de 15%
neste ano. Não parou de investir e buscou estratégias para melhorar a
assertividade das peças e a produtividade das suas unidades. O resultado está
nos números: no primeiro quadrimestre, a empresa cresceu 18% em relação ao
mesmo período do ano passado.

A companhia, especializada em moda infantil e sediada em Pomerode (SC), não
ignorou a perspectiva de um cenário difícil, garante Francis Giorgio Fachini,
diretor comercial. “Apenas decidimos que não era a hora de frear. Entendemos
que o contexto não era favorável e estabelecemos metas para lidar com isso. Deu
certo e estamos muito orgulhosos da conquista nesses primeiros meses”, afirma.

Entre as novidades da Fakini em 2015 esteve o ingresso no Texbrasil, uma
iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria com
a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O objetivo é iniciar a internacionalização da marca. “Estive recentemente no
Japão em uma capacitação e já iniciamos conversas com comerciantes de países
onde nunca estivemos, como o Líbano. Entendemos que a exportação é importante
para abrir novos mercados, mas temos orgulho de sermos uma empresa brasileira e
de ter aqui o nosso maior mercado”, comenta.

Prudente, Francis acredita que o crescimento deva ficar mesmo na ordem de 15%.
“O inverno há alguns anos é uma estação de baixa nas vendas. Nossa expectativa
para os próximos meses está na chegada do verão e da entrada no mercado do Alto
Verão 2015 e da coleção Férias”, diz.

Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e
juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day.

Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta
com filiais nas cidades catarinenses de Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e
Mirim Doce, onde trabalham os mais de 800 colaboradores. A Fakini tem
capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado:
faz desde a tecelagem até o produto final.

Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em alguns
países do Mercosul, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja
virtual www.fakinistore.com.br.

Foto: diretor comercial da Fakini Francis Giorgio Fachini
Crédito: Actonove Fashion Photography
Milton Paes

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