A companhia, especializada em moda infantil e sediada em Pomerode (SC), não
ignorou a perspectiva de um cenário difícil, garante Francis Giorgio Fachini,
diretor comercial. “Apenas decidimos que não era a hora de frear. Entendemos
que o contexto não era favorável e estabelecemos metas para lidar com isso. Deu
certo e estamos muito orgulhosos da conquista nesses primeiros meses”, afirma.
Entre as novidades da Fakini em 2015 esteve o ingresso no Texbrasil, uma
iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria com
a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O objetivo é iniciar a internacionalização da marca. “Estive recentemente no
Japão em uma capacitação e já iniciamos conversas com comerciantes de países
onde nunca estivemos, como o Líbano. Entendemos que a exportação é importante
para abrir novos mercados, mas temos orgulho de sermos uma empresa brasileira e
de ter aqui o nosso maior mercado”, comenta.
Prudente, Francis acredita que o crescimento deva ficar mesmo na ordem de 15%.
“O inverno há alguns anos é uma estação de baixa nas vendas. Nossa expectativa
para os próximos meses está na chegada do verão e da entrada no mercado do Alto
Verão 2015 e da coleção Férias”, diz.
Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e
juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day.
Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta
com filiais nas cidades catarinenses de Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e
Mirim Doce, onde trabalham os mais de 800 colaboradores. A Fakini tem
capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado:
faz desde a tecelagem até o produto final.
Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em alguns
países do Mercosul, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja
virtual www.fakinistore.com.br.
ARTIGO DE LÍVIA GAMMARDELLA As marcas estão dando aos consumidores controle criativo sobre seus produtos.…
A Agência Nacional de Transportes (ANTT) contabilizou mais de 76 mil acidentes em rodovias privatizadas,…
A Greenjoy, rede de restaurantes fast casual especializada em alimentação saudável, firmou uma parceria com…
Com a contribuição de arquitetos e engenheiros voluntários, o Fundo Haja, associação que atua na…
A Conduta Plus, corretora e consultoria de seguros com atuação nacional e internacional, chega ao…
Manter a saúde e o bem-estar dos filhos são preocupações constantes para os pais. Visitas…