A Aduela Ventures, primeira corporate venture builder do segmento de entretenimento e comunicação, completa um ano de atuação. Nesses primeiros meses no mercado, a empresa já superou as
Em 2023, a marca espera acelerar ainda mais os setores em que atua e atrair novas startups para o seu portfólio. A empresa busca se consolidar como uma janela de oportunidades que conecta o mercado tradicional com a nova era da comunicação e do entretenimento. Moozk, Stattrak, Viu Review, SmartDash, Get Influencer, Autoclipper e Eight Analytics, estão entre as empresas do portfólio. “A gente entende muito mais hoje, depois de um ano, quais são as startups que podem aumentar a performance de mídia, quais delas estão promovendo novas audiências, quais trazem novos mitigadores de risco e mais resultado dentro de todo o mercado de comunicação e de valor”, explicou João Silva, CEO da Aduela Ventures.
A venture builder também busca fomentar os debates sobre inteligência artificial na comunicação, com o objetivo de levar essa tecnologia às empresas e impulsionar o crescimento dela no Brasil.
Com apoio do Grupo Mirante, a Aduela tem planos robustos para o próximo ano. Concentrada no crescimento próprio e na escalada das startups do portfólio, ela quer olhar para os assuntos do momento e contribuir para o enriquecimento de discussões como o efeito da tecnologia no universo da comunicação e do marketing. “Que o mercado está em constante transformação nós já sabemos. O que queremos é elevar essa discussão e trazer a inovação por meio das soluções das nossas startups”, complementa Bruno Nogueira, COO da Aduela Ventures.
Primeira corporate venture builder no segmento de comunicação e entretenimento no Brasil, a companhia é fruto da parceria do Grupo Mirante, maior conglomerado de comunicação do estado do Maranhão, com a multinacional FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de venture builder no Brasil. Tem como propósito captar martechs (marketing) e adtechs (propaganda), estimular boas ideias, dar suporte, promover e direcionar essas empresas ao mercado.
Foto: João Silva, CEO da Aduela Ventures.
Crédito: Divulgação.
ARTIGO DA ADVOGADA CLARA TOLEDO CORRÊA O Direito Autoral no Brasil é um tema de…
A Mondelez, gigante do varejo alimentício, passa a contar com mais uma das soluções da…
ARTIGO DE LÍVIA GAMMARDELLA As marcas estão dando aos consumidores controle criativo sobre seus produtos.…
A Agência Nacional de Transportes (ANTT) contabilizou mais de 76 mil acidentes em rodovias privatizadas,…
A Greenjoy, rede de restaurantes fast casual especializada em alimentação saudável, firmou uma parceria com…
Com a contribuição de arquitetos e engenheiros voluntários, o Fundo Haja, associação que atua na…