Categories: Panorama de Negócios

TECH DAY DA EATON PERCORRE 10 MIL KM E VISITA VÁRIAS EMPRESAS PELO BRASIL

08 de outubro de 2015.
Promover uma
experiência totalmente personalizada ao cliente. Com este objetivo o Eaton Tech
Day foi totalmente reformulado, neste ano, para se tornar um showroom sobre
rodas. Durante dois meses e meio, o caminhão de 15 metros percorreu cerca de 10
mil km levando soluções elétricas, hidráulicas e mecânicas para clientes de
seis estados brasileiros.
Aproximadamente 1.500
pessoas, entre clientes, estudantes e funcionários, puderam conferir o showroom
do caminhão. O Tech Day fez 32 paradas em clientes de diferentes segmentos como
concessionárias de energia, emissoras de TV, hospitais, bancos, empresas de
tecnologia, óleo e gás e mineração, além de distribuidores, universidades e
cinco plantas da Eaton.
A Gerente de
Marketing Corporativo da Eaton para a América do Sul e Central, Francis
Kusznir, disse que o foco foi trazer para os clientes que já conhecem a marca
conectada a soluções automotivas o portfólio de soluções elétricas, hidráulicas
e de filtração. “É realmente capitalizar a nossa marca no mercado automotivo e
trazer essa outra gama de soluções na área elétrica, hidráulica e de filtração
com a mesma qualidade, a mesma marca forte que a gente tem e que pode ajudar
nossos clientes na parte fabril, na produção e na manufatura quanto para os
produtos que os clientes fabriquem trazendo as nossas soluções para eles”, diz.
O projeto é reflexo
de uma ideia global da empresa que colocou nas rodovias da Europa e da Ásia um
caminhão semelhante para visitar clientes. “Foram 75 dias conhecendo nossos
clientes mais a fundo, entendendo o dia-a-dia deles, seus desafios e
oportunidades. Uma experiência rica pelo Brasil com a chance de avaliar
necessidades de clientes tão distintas e, muitas delas, inexploradas”, explica
Francis Kusznir. 
Com uma área
adaptável destinada à capacitação do público, a Eaton ofereceu uma grade de
palestras composta por temas ligados a soluções elétricas, de segurança e
hidráulicas. Entre os assuntos mais abordados estavam: extensão da vida útil de
disjuntores de média e baixa tensão, smart grid para distribuição e
gerenciamento de energia, e sistemas de detecção, alarme de incêndio e
iluminação de emergência que salvam vidas.
A Eaton Brasil tem 10
unidades fabris no Brasil e nesse período conturbado da economia brasileira a
empresa tem trabalhado com foco em aumento da eficiência. “A nossa palavra de
ordem hoje dentro da Eaton é de aumentar a eficiência. Todo mundo agora quer
fazer mais com menos porque existem menos recursos no mercado. A gente poderia
nessa situação simplesmente não fazer nada, fazer pouco ou usar essa situação
para trazer para o nosso cliente tudo que a gente pode ajudar ele a se tornar
mais eficiente. A gente tem visto que os clientes quando a gente oferece uma
lista de assuntos para conversar a gente sempre vê um foco muito grande em como
que a gente consegue fazer com que ele reduza o consumo de energia, como que
ele pode fazer a operação dele aumentando a produtividade, sem aumentar custo,
então todos os temas do cliente estão relacionados a eficiência e a gente
descobriu que independente do momento que nós estamos passando de economia, as
empresas tem necessidades que precisam ser respondidas”, conclui.

A Eaton é uma empresa
global de gerenciamento de energia com vendas de U$ 22.6 bilhões em 2014.
Fornecedora de soluções de eficiência energética, ajuda seus clientes a
gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e
sustentável. A empresa conta com aproximadamente 102.000 funcionários e vende
seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações,
acesse www.eaton.com.br
Fotos 1 e 2 – Showroom do caminhão da Eaton.
Crédito: Divulgação.
Milton Paes

Recent Posts

PARA QUEM FUNCIONA O UGC – A COCRIAÇÃO ENTRE MARCA E CONSUMIDOR

ARTIGO DE LÍVIA GAMMARDELLA As marcas estão dando aos consumidores controle criativo sobre seus produtos.…

2 semanas ago

GREENJOY E NUDE FIRMAM PARCERIA

A Greenjoy, rede de restaurantes fast casual especializada em alimentação saudável, firmou uma parceria com…

3 semanas ago

FUNDO HAJA ENTREGA PRIMEIRA MORADIA SOCIAL EM CAMPINAS

Com a contribuição de arquitetos e engenheiros voluntários, o Fundo Haja, associação que atua na…

3 semanas ago

SEIS SINAIS DE ALERTA QUE INDICAM A HORA CERTA DE LEVAR SEU FILHO AO MÉDICO

Manter a saúde e o bem-estar dos filhos são preocupações constantes para os pais. Visitas…

3 semanas ago